quinta-feira, 8 de novembro de 2012

ATIVIDADE 4 – ELABORAÇÃO E EDIÇÃO DE TEXTOS


REFLEÇÃO SOBRE LEITURA ESCRITA DIGITAL
            A leitura e a escrita digital é um grande estimulo para nossos alunos, pois com o avanço da tecnologia e essa mania de internet surge como grande aliado no ensino aprendizagem da educação e há grande interesse dos alunos em participar das atividades propostas, conhecer, aprender, buscar novos conhecimentos, onde expressam suas ideias e formam uma nova visão do mundo diversificado.
            Mas por outro lado há também alguns pontos negativos, pois nessa era digital encontram-se benefícios e malefícios que às vezes nossos alunos ainda não tem discernimento para separá-los.
            Devemos instruir nossos alunos e mostrar os perigos da era digital e estimulá-los para usar o computador a seu favor em busca de ampliar seus conhecimentos, leitura e escrita correta, pesquisas e outras curiosidades. Devemos  usar sempre a sala da STE da escola, cada vez mais, com projetos e planejamentos que estimulem a aprendizagem dos nossos alunos para podermos formar cidadãos cada vez mais críticos e preparados para a vida.

Nenhum comentário:

Postar um comentário